O jornalista e apresentador Rodrigo Alvarez usou as redes sociais nessa quinta-feira (16/1) para relatar um furto sofrido durante uma viagem à cidade de Marselha, na França. O crime ocorreu enquanto ele e a equipe que o acompanhava se deslocavam para a Gruta de Maria Madalena e o equipamento levado foi enviado à Argelia.
Segundo o relato, o veículo da equipe foi invadido sem sinais aparentes de arrombamento. Cinco bolsas foram levadas, contendo roupas, câmeras, lentes, computadores e outros equipamentos de trabalho, além de documentos pessoais.
“O carro não tinha nenhuma marca, nada, nenhuma tentativa de arrombamento, só as impressões digitais em uma das portas”, contou. “Um dinheiro bastante considerável em equipamento e bens pessoais. Levaram dois óculos meus, passaporte meu, do Léo, do Pedro… o Hélio tinha guardado no bolso, não foi levado.”
Apesar do prejuízo, Rodrigo Alvarez informou que conseguiu recuperar o próprio passaporte. Ele agradeceu o apoio recebido do Consulado Brasileiro em Marselha, destacando o atendimento prestado no exterior. “É bom a gente estar fora do Brasil e se sentir em casa, ser acolhido. Então, queria agradecer ao Consulado”, afirmou.
Um dos computadores furtados possuía sistema de rastreamento em tempo real. Ao verificar a localização, a equipe constatou que o equipamento havia sido levado ao aeroporto de Marselha.
Ao procurar as autoridades locais, os jornalistas foram informados de que os pertences haviam acabado de embarcar em um voo com destino à capital da Argélia. Rodrigo criticou a postura dos policiais do aeroporto, a quem chamou de “polícia preguiçosa”.
“É isso, prejuízo grande. Não é só no Brasil que acontece. Pelo menos não teve violência nenhuma, foi um furto. Demos queixa na polícia, aquela chateação toda”, completou.




