Paolla Oliveira usou o Instagram para expor um golpe que vinha sendo aplicado com um perfil falso dela e, em seguida, gravou um vídeo defendendo a regulamentação das redes.
“Não é sobre mim, sobre uma foto ou sobre um direito de imagem. É sobre golpe, sobre fake news, sobre perfil falso. É sobre a mesma internet que incentiva as pessoas a se automutilarem, incentiva o suicídio. Essa internet está vulnerável a tudo isso”, iniciou a atriz.
No caso da atriz, um homem usou as fotos e o nome dela para ganhar seguidores e começar a vender publicidades de aposta, sem a autorização da artista, no Facebook.
“Eu tentei resolver na conversa, mas não rolou. O mais absurdo é que a pessoa que usou a minha imagem sem permissão entrou com uma ação contra a plataforma para reaver a conta. Eu fui obrigada a pedir para participar do processo para me defender e apenas isso foi o que a justiça me concedeu até agora”, explicou.
Paolla Oliveira é a favor da regulamentação das redes
O perfil fake segue no ar no Facebook até o caso ser concluído ou uma decisão judicial derrubar o conteúdo. Com a regulamentação das redes, Paolla Oliveira acredita que as plataformas serão responsabilizadas e, assim, removerão os conteúdos questionáveis antes de um veredito final do júri.
“Por agora, as plataformas não são obrigadas a remover nenhum conteúdo errado, a não ser que tenha uma decisão judicial. Até isso acontecer, o dano segue lá enganando as pessoas e manchando reputações.”
“Quando a gente fala de criar regras para a internet, não é de maneira alguma calar alguém. As regras são para garantir um caminho mais rápido, mais justo e acessível para que todo mundo consiga se proteger”, afirmou.






