terça-feira, abril 29, 2025
NotíciasOitenta profissionais da Globo viajam 300 km para gravar novo sucesso de...

Oitenta profissionais da Globo viajam 300 km para gravar novo sucesso de Ibope

‘Viver Sertanejo’ amplia comunicação da emissora com o público ligado à cultura do agro

O sotaque caipira gerou o mais novo êxito de audiência da Globo. No ar desde dezembro, o ‘Viver Sertanejo’, apresentado por Daniel nas manhãs de domingo, surpreendeu a direção do canal. 

A média das 10 edições já exibidas é de 9,6 pontos. Dois episódios marcaram 11 pontos. Idealizado como temporada, o programa permanecerá fixo na programação. 

No último domingo (16), a atração registrou 9,7 de média, ficando no Top 5 de maiores índices, à frente de produções antigas como ‘Globo Rural’ e ‘Esporte Espetacular’. 

Para gravá-lo, a Globo monta verdadeira operação de guerra. Desloca cerca de 80 profissionais da cidade de São Paulo para a fazenda do cantor, em Brotas, a cerca de 300 km da capital. 

Algumas pessoas do município são contratadas para ajudar na produção e há ainda o apoio de funcionários da propriedade. Tamanho esforço se reflete na qualidade da imagem, do áudio e dos cenários. 

O ‘Viver Sertanejo’ reforça a interação da emissora carioca com o público rural, como faziam os extintos ‘Som Brasil’ (1981 a 1989), com Rolando Boldrin e, depois, Lima Duarte, e ‘Bem Sertanejo’ (2014 a 2019), quadro apresentado por Michel Teló no ‘Fantástico’. 

Após dar grande destaque ao funk nos últimos anos, sem resultado relevante no Ibope, a Globo parece ter percebido que parte numerosa de seus telespectadores é formada por conservadores que prezam a música raiz. Na aferição de audiência, agro se mostra pop.




Daniel quando recebeu Chitãozinho e Xororó em sua fazenda para gravar o 'Viver Sertanejo'

Daniel quando recebeu Chitãozinho e Xororó em sua fazenda para gravar o ‘Viver Sertanejo’

Foto: Divulgação/TV Globo



Source link

Leia mais...