quinta-feira, maio 29, 2025
NotíciasO que está por trás do perdão da Globo a Rodrigo Faro,...

O que está por trás do perdão da Globo a Rodrigo Faro, que grava ‘Domingão’ hoje

Fora da TV desde dezembro, o apresentador se reaproxima da emissora de onde saiu abruptamente em 2008

6 fev
2025
– 17h05

(atualizado às 17h11)

Rodrigo Faro e Luciana Gimenez gravam ao longo desta tarde e no início da noite a ‘Batalha do Lip Sync’ que irá ao ar no ‘Domingão com Huck’ no domingo (9). 

Os dois viajaram de São Paulo, onde moram, até os Estúdios Globo, em Curicica, na zona oeste do Rio. A participação do ex-Record oficializa as pazes com a emissora líder de audiência. 

Mais do que isso: pode render o retorno dele ao elenco. O canal está desfalcado de galãs de novela nas faixas dos 40 e 50 anos. Alguns preferiram sair da TV aberta para trabalhar no streaming e no cinema, a exemplo de Bruno Gagliasso. 

Quando atuou na emissora, entre 1997 e 2008, Faro, de 51 anos, fez obras de sucesso, como ‘A Indomada’, ‘O Cravo e a Rosa’ e ‘O Profeta’, sempre como coadjuvante. 

A falta de protagonismo o deixou insatisfeito. Ao receber convite da Record, que estava com teledramaturgia forte na época, abandonou a Globo quando ainda tinha mais de 2 anos de contrato a cumprir.

O rompimento rendeu uma ação judicial contra ele, que fez um acordo em relação à multa de rescisão. Em 2023, outra questão na Justiça: o artista exigiu a remoção de matéria no jornal ‘Extra’ (pertencente ao Grupo Globo) criticando seu choro e a preocupação com audiência durante a cobertura da morte de Gugu Liberato, 14 anos antes. A sentença saiu ano passado: ele perdeu.

Em seus 16 anos como apresentador na TV do bispo Edir Macedo, conseguiu boa audiência e alto faturamento na maior parte do tempo. Possui estilo popular, aceitação em todas as faixas etárias de público e forte engajamento nas redes sociais (são quase 30 milhões de seguidores no Instagram).  

Este perfil agrada à Globo, em fase de renovação de programação na busca por estancar a perda de telespectadores para concorrentes do digital. Seja como ator ou apresentador, Rodrigo Faro interessa ao canal da família Marinho. 

O novo chefão da emissora, Amaury Soares, já demonstrou não carregar as mágoas e os desafetos de gestões anteriores. Tanto é que trouxe de volta o autor Aguinaldo Silva, demitido em 2020, para melhorar a teledramaturgia. 

Por isso, a chance de Faro voltar ao canal, à frente de um programa de entretenimento ou estrelando novela, nunca esteve tão alta. O aval do poderoso Luciano Huck pode facilitar ainda mais a possível negociação.




Após anos de veto e brigas na Justiça, Faro e Globo podem iniciar um namoro profissional

Após anos de veto e brigas na Justiça, Faro e Globo podem iniciar um namoro profissional

Foto: Fotomontagem: Sala de TV



Source link

Leia mais...