Em ‘Mania de Você’, milionária descobre viver cercada por golpistas e sofre a decepção amorosa pelo malandro arrependido Sirley
11 fev
2025
– 13h29
(atualizado às 13h31)
A teledramaturgia contemporânea oferece pouco espaço aos artistas mais velhos. Talvez isso explique, em parte, a crise de audiência do gênero.
Como é satisfatório ver uma atriz veterana brilha em cena, a exemplo de Eliane Giardini, 72 anos, em ‘Mania de Você’.
A sequência na qual sua personagem, Berta, descobre a verdade sobre o golpe de Sirley (David Junior), Leidi (Thalita Carauta) e Evelyn (Gi Fernandes), foi o ponto alto dos últimos capítulos.
A atriz exprimiu com intensidade a dor da decepção, com direito a muitas lágrimas. Atuação convincente e comovente. Fez o público se apiedar da milionária carente.
Pouco explorada no começo da novela, a trama de Berta se tornou a mais interessante. O clichê da ricaça mais velha que se apaixona pelo funcionário jovem e pobre ganhou relevante contorno social por formarem um casal inter-racial.
Os telespectadores acreditaram no arrependimento de Sirley, que desenvolveu sentimento verdadeiro por sua vítima. Os dois formam o casal mais carismático e crível do folhetim. Isso explica a aceitação livre do racismo.
Certamente, Berta logo vai superar o desencanto e dará nova chance ao motorista regenerado. Ela merece ser feliz – e o público vai gostar desse final feliz.
Veja trecho da cena: