O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, teve prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia neste sábado (24/1). O cantor é acusado de atropelar um jovem de 20 anos em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), MC Tuto foi preso em flagrante após atropelar um pedestre, por volta da meia-noite deste sábado (24/1). A vítima, de 20 anos, foi encaminhada para o Hospital Sameb Central e segue internada. O estado de saúde não foi divulgado pela polícia.
As informações preliminares apontam que MC Tuto estava dirigindo um Porsche na hora do acidente, em “velocidade absolutamente incompatível com a via”, de acordo com a polícia. O acidente teria ocorrido por volta da meia noite em uma área restrita a pedestres, onde um clipe estava sendo gravado sem devida autorização.
O caso será investigado como tentativa de homicídio e a polícia solicitou a prisão preventiva do cantor. O carro de MC Tuto, envolvido no acidente, foi apreendido assim como aparelhos eletrônicos, que vão ser periciados pela polícia.
O que disse a defesa de MC Tuto
A defesa de MC Tuto se manifestou em nota enviada ao Metrópoles e informou que o artista compareceu à audiência de custódia, ocasião em que apresentou esclarecimentos à Justiça. Ainda assim, a decisão foi pela manutenção da prisão, medida que, segundo o comunicado, será analisada por meio dos recursos cabíveis.
De acordo com a defesa, o cantor é primário, tem residência fixa, exerce atividade profissional lícita e vem colaborando com as investigações sobre o acidente de trânsito, que ainda está em fase de apuração. “MC Tuto e sua defesa lamentam profundamente o ocorrido, manifestam solidariedade à vítima e a seus familiares e desejam pronta e plena recuperação.”





