A cantora Hilary Duff anunciou seu retorno à música com um carrossel de três fotos no Instagram nesta terça (9/9). “Música nova… ou algo”, escreveu na legenda do post. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela assinou um contrato com a Atlantic Records para sua nova fase musical, e está gravando uma série documental com direção de Sam Wrench, que já trabalhou com Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish.
(Foto: Divulgação)
A norte-americana, que conta com hits como “Wake Up”, “With Love” e “Come Clean”, mostrou que está trabalhando em estúdio, com o marido Matthew Koma, um conhecido compositor e produtor de música pop e EDM.

(Foto: Instagram @hilaryduff)

(Foto: Instagram @hilaryduff)
Koma foi colaborador de Zedd em “Clarity”, hit vencedor do Grammy em 2014. Ele também já trabalhou com Britney Spears, P!nk, Demi Lovato, Alesso, Tiësto, Ryan Tedder, Sebastian Ingrosso, Carly Rae Jepsen e 5 Seconds of Summer.
Ele também foi um dos principais colaboradores do último álbum de Hilary Duff, o “Breathe In. Breathe Out”, lançado em 2015. Ele assina a co-autoria das músicas “Confetti” e “Breathe In. Breathe Out.” e a autoria completa de “Arms Around a Memory”.

(Foto: Instagram @hilaryduff)
O último álbum de Hilary Duff
Foi esse álbum, aliás, que fez Hilary Duff desistir da música. Os singles “Chasing the Sun”, “All About You” e “Sparks” não funcionaram comercialmente e, quando a gravadora RCA lançou o disco, a artista nem o promoveu. A turnê, tão pedida pelos fãs, também nunca aconteceu. Na época, o primeiro filho dela tinha só três anos, e ela falou que a maternidade era sua prioridade.
Nos anos seguintes, Hilary chegou a falar sobre o desejo de voltar a fazer música, mas nunca levou o plano adiante. Ela direcionou sua carreira para a atuação, protagonizando as séries “Younger” de 2015 a 2021 e “How I Met Your Father” de 2022 a 2023. Ela e Matthew Koma também tiveram três filhas neste período: a mais nova tem apenas um ano.
Fonte: POPline