terça-feira, abril 29, 2025
NotíciasFernandas Montenegro e Torres chocaram conservadores com cenas íntimas em peça

Fernandas Montenegro e Torres chocaram conservadores com cenas íntimas em peça

‘The Flash and Crash Days’ foi um marco na carreira das atrizes associadas às tramas da Globo

Em 1991, Fernanda Montenegro, aos 61 anos, e Fernanda Torres, com 26, atuaram juntas no teatro pela primeira vez. O espetáculo ‘The Flash and Crash Days’, criado e dirigido por Gerald Thomas, estremeceu São Paulo. 

No palco, as duas entravam em uma guerra geracional. Uma comédia com pitadas de terror e dose generosa de provocação. “O que promete causar polêmica é a cena da masturbação de Fernanda Torres, além da relação sexual que ela tem com a mãe”, anunciou, na época, matéria exibida no ‘Jornal do SBT’. 

“Por favor, não pare nesta cena. O espetáculo vai muito além disso”, ressaltou Torres na entrevista. Outra sequência ousada mostrava a atriz devorando um coração humano. 

“Fernanda e Fernanda. Há sede e ímpetos de luta entre elas, querem sangue, água, estrangulamento. Não há lógica, linearidade ou clareza. É uma proposta, uma ideia do encenador Gerald Thomas, em que o abstrato está sempre presente, mesmo que não seja a intenção original dele”, observou o crítico Jefferson Del Rios numa crítica na imprensa. 

“A leitura mais tentadoramente fácil do que ocorre é que se trata de uma disputa entre gerações (ou entre pais e filhos). São energias diferentes que se testam numa ânsia de expansão e de predomínio, que transparece no confronto físico ou num jogo infantil e mefistofélico de cartas. É totalmente caótico e totalmente Fernandas.”




Fernandas Montenegro e Torres em entrevista sobre o espetáculo: momento especial na carreira de mãe e filha

Fernandas Montenegro e Torres em entrevista sobre o espetáculo: momento especial na carreira de mãe e filha

Foto: Reprodução

O espetáculo encenado em vários Países, inclusive no Lincoln Center em Nova York, apresentou nova faceta das artistas ao público acostumado a vê-las na televisão. 

Naquele 1991, Fernanda Montenegro vinha do sucesso de sua Vó Manuela da minissérie ‘Riacho Doce’, e do impacto de sua personagem Olga Portella, a divertida cafetina da novela das 21h ‘O Dono do Mundo’. 

Torres estava afastada da Globo após o ‘trauma’ pelo excesso de sofrimento da protagonista Simone, do remake de ‘Selva de Pedra’, cinco anos antes. 

Neste momento, ela faz a divulgação do filme ‘Ainda Estou Aqui’ aos votantes do Oscar. No dia 2 de março, estará na maior premiação de Hollywood, em Los Angeles, com chance real de se tornar a primeira brasileira a ganhar a estatueta dourada.

Veja a matéria do SBT sobre ‘The Flash and Crash Days’:



Source link

Leia mais...