O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já confirmou com todas as letras: é Shakira quem fará o megashow gratuito na praia de Copacabana este ano! O Todo Mundo no Rio está marcado para 2 de maio e, no dia anterior, Ivete Sangalo também se apresentará na capital fluminense com sua turnê de samba, “Ivete Clareou”. A colombiana e a baiana tem uma conexão, afinal já dividiram o palco e até gravaram música. Não será raro, portanto, ver os fãs cogitando a possibilidade de um encontro no Rio em maio…
LEIA MAIS:
Foto: Chris Cornejo
No ano passado, a passagem do “Ivete Clareou” pelo Rio coincidiu com o show de outra grande estrela pop internacional: Dua Lipa. Veveta levou seu repertório de samba à Marina da Glória, enquanto Dua apresentou a “Radical Optimism Tour” na área externa da Farmasi Arena. À época, cogitou-se uma participação de Ivete no show da artista britânica, o que no fim das contas acabou não acontecendo.
Já Shakira e Ivete, que se apresentam no mesmo fim de semana no Rio, tem todo um passado. A colombiana convidou a brasileira para participar de seu show no Rock in Rio 2011, ocasião em que dividiram vocais no clássico de Jorge Ben Jor, “País Tropical”, também muito conhecido na voz de Ivete. Além disso, as duas já gravaram uma versão para “Dançando”, música do repertório da brasileira.
A grande atração do Todo Mundo no Rio já expressou publicamente algumas vezes seu carinho e admiração por Ivete, motivos esses que fazem com que não seja nada impossível um novo dueto entre as duas no megashow.
Shakira fez show no Rio há exatamente um ano: relembre

(Foto: X @shakira)
Anunciada extraoficialmente como atração do evento Todo Mundo no Rio, em Copacabana, em 2026, Shakira já viveu um momento marcante no Brasil exatamente um ano atrás. Após oito anos longe dos palcos brasileiros, a cantora retornou ao país em fevereiro de 2025 para estrear a bem-sucedida “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, com show no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

(Foto: X @shakira)
“Las Mujeres Ya No Lloran” marcou a primeira turnê mundial da artista em sete anos, em apoio ao seu 12º álbum, e começou justamente no Brasil, onde Shakira tem uma base de fãs extremamente sólida.
A apresentação no Rio contou com um repertório que misturou sucessos consagrados e faixas recentes, além de momentos especiais que emocionaram o público carioca.
Uma noite inesquecível no Engenhão

(Foto: X @shakira)
A noite começou com energia desde cedo, com fãs chegando e se organizando para um dos eventos mais esperados do ano. Ao longo de cerca de duas horas e meia de espetáculo, Shakira apresentou uma sequência de hits como “Hips Don’t Lie”, “Whenever, Wherever”, “Chantaje”, “Waka Waka (This Time for Africa)”, o hino oficial da copa do mundo de 2010, além de canções do álbum que deu nome à turnê como “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, a música que gravou com o produtor argentino Bizarrap.

(Foto: X @shakira)
Durante toda a apresentação, a cantora misturou estilos que vão do pop ao reggaeton, salsa e bachata, provando sua versatilidade e presença de palco. A colombiana também falou em português com a plateia, reforçando o carinho pelo público brasileiro.
Um dos momentos mais marcantes foi quando Shakira interpretou “Mama África”, canção do paraibano Chico César que ela incluiu especialmente para o público brasileiro, reforçando sua conexão com os fãs do país.
.@shakira continua gostando de “Mama África”. e o Brasil ama essa artista imensa. eu adoro. gracias, hermana querida.
: @tracklist pic.twitter.com/0rs7M1lBCn
— Chico César (@ChicoCesarOf) February 12, 2025
A noite de 11 de fevereiro não foi apenas um show — foi a largada de uma das turnês mais importantes da carreira recente de Shakira, que também passou por São Paulo e seguiu por países da América Latina e depois pelos Estados Unidos e Canadá.
O sucesso da noite no Rio ficou marcado não só pela performance musical, mas pela energia da plateia e pela grandiosidade da produção.
Fonte: POPline

