Marrion, da raça Lulu da Pomerânia, voltou a ser personagem das eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2024. Há quatro anos, ela foi uma espécie de mascote (e amuleto) da campanha vitoriosa de José Sarto, na época ainda casado com Naty Herculano, sua tutora. Só que, de lá para cá, o casamento de 14 anos chegou ao fim e a cachorrinha acabou “virando a casaca”.
Duas semanas antes das eleições, Marrion manifestou publicamente seu “apoio” ao candidato Evandro Leitão, do PT, ao comparecer à inauguração de um espaço pet na capital cearense e ao posar ao lado rival de seu antigo dono. “Marrion colou a estrela no peito”, escreveu Naty, confirmado o apoio da cadelinha ao petista.
Desta vez sem o “apoio” da cachorrinha, José Sarto ficou em terceiro lugar nas urnas, perdendo a chance de reeleição. Candidato de Bolsonaro, André Fernandes liderou a disputa para a prefeitura de Fortaleza, acompanhado do Evandro Leitão, na segunda posição. Os dois vão disputar o segundo turno.
E quem estava na coletiva de Leitão logo após o fim da apuração? Marrion, claro, que agora disputa com o presidente Lula o posto de cabo eleitoral mais famoso do candidato do PT.