Brent Hinds, ex-vocalista e guitarrista do Mastodon, morreu aos 51 anos em um acidente de moto em Atlanta, nos Estados Unidos. De acordo com autoridades locais à emissora WANF, o músico pilotava sua Harley-Davidson na noite da última quarta-feira (20) quando uma SUV não respeitou a preferência em um cruzamento, causando a colisão fatal.
Deixando o desentendimento de lado, a banda Mastodon se manifestou, com uma mensagem comovente:
“Estamos num estado de tristeza e dor insondáveis… Ontem à noite Brent Hinds faleceu em resultado de um trágico acidente. Estamos de coração partido, chocados e ainda tentando processar a perda dessa força criativa com quem compartilhámos tantos triunfos, marcos e a criação de música que tocou o coração de tantos. Os nossos corações estão com a família, amigos e fãs do Brent. Neste momento, pedimos-lhe que respeite a privacidade de todos durante este período difícil.”
A saída de Brent foi anunciada em março deste e ano e, no fim de junho, ele se manifestou pela primeira vez.
“[Não vou sentir] falta de estar em uma banda de merda com pessoas horríveis.”
O comentário, apagado posteriormente, foi feito em uma postagem no perfil do Mastodon celebrando os 11 anos do lançamento do álbum “Once More ‘Round The Sun”.
Influência no metal moderno
Brent Hinds, ex-guitarrista e vocalista do Mastodon, foi um dos nomes mais marcantes do metal contemporâneo. Nascido em 16 de janeiro de 1974, no Alabama (EUA), ele ajudou a fundar a banda em 2000, ao lado de Troy Sanders, Brann Dailor e Bill Kelliher. Juntos, transformaram o Mastodon em um dos grupos mais conhecidos do gênero no século XXI.
O músico ficou conhecido por seu estilo único na guitarra, misturando metal, sludge, rock psicodélico, country e bluegrass. Sua versatilidade se refletia não apenas nos riffs complexos e cheios de técnica, mas também nas linhas melódicas e na voz característica, que transitava entre o peso e a suavidade.
Fonte: POPline