sábado, agosto 2, 2025
NotíciasAudiência da 1ª semana do ‘BBB25’ inaugura as decepções do ano na...

Audiência da 1ª semana do ‘BBB25’ inaugura as decepções do ano na TV aberta

Índice bem abaixo da edição anterior mostra que nem o mais polêmico reality show do País escapa da fuga de público

Por enquanto, ‘big’ só no nome. O ‘BBB25’ amarga baixa audiência. Os primeiros 7 episódios, entre 13 e 19 de janeiro, resultaram na média de 15,9 pontos. Índice 26% menor que o do mesmo período do ‘BBB24’, que conseguiu 21,5 de média. 

Neste início sofrível, o reality show da Globo ficou somente 3 vezes entre os 5 programas mais visto da emissora, e apareceu em 7º lugar no dia seguinte à estreia. Chegou a ficar atrás da reprise de ‘Tieta’ no vespertino ‘Vale a Pena Ver de Novo’. 

Sabia-se que o ‘BBB’ não teria vida fácil herdando números insatisfatórios de ‘Mania de Você’, porém, o desempenho no Ibope tem sido pior do que a expectativa. Cerca de 15% do público da novela não permanece no canal para ver o reality. 

O folhetim problemático escrito por João Emanuel Carneiro caminha para o recorde negativo de todos os tempos na faixa da teledramaturgia das 20h-21h. O ‘BBB25’ terá de reagir para não acabar com igual insucesso. A edição com pior média geral foi a 23ª, com 18,8 pontos, quase 3 a mais do que a parcial da atual. 

Um dos propulsores de qualquer reality show no Brasil é o engajamento nas redes sociais. A empolgação dos usuários – comentando em tempo real, postando cortes e criando memes – se reflete na aferição de audiência. Pelo que foi visto nos últimos dias nos ‘feeds’, a internet aguarda mais entretenimento no programa.




Líder da semana, a dupla de amigos Aline e Vinícius movimenta o jogo na casa do reality show

Líder da semana, a dupla de amigos Aline e Vinícius movimenta o jogo na casa do reality show

Foto: Reprodução/X



Source link

Leia mais...