quinta-feira, outubro 30, 2025
CelebridadeProcesso de assédio sexual contra Marcius Melhem tem nova reviravolta

Processo de assédio sexual contra Marcius Melhem tem nova reviravolta

O julgamento do humorista Marcius Melhem, acusado por oito mulheres de assédio sexual, teve  uma nova reviravolta. A defesa do ator obteve uma decisão favorável, logo após a Justiça do Rio de Janeiro inicialmente rejeitar o pedido de arquivamento da denúncia e marcar as primeiras audiências.

A juíza Juliana Benevides, responsável pelo caso, havia decidido dar prosseguimento ao julgamento, discordando do parecer do Ministério Público (MPRJ). Porém, nessa terça-feira (28/10), desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitaram o habeas corpus que pede o trancamento da ação contra o humorista. Os detalhes foram revelados pela IstoÉ Gente.

6 imagensMarcius Melhem posa sorridenteMarcius Melhem posa, sério, durante eventoMarcius Melhem posa nos bastidores de um de seus trabalhosMarcius Melhem durante entrevista ao MetrópolesFechar modal.1 de 6

Marcius Melhem é clicado durante entrevista

Reprodução2 de 6

Marcius Melhem posa sorridente

TV Globo/Reprodução3 de 6

Marcius Melhem posa, sério, durante evento

TV Globo/Reprodução4 de 6

Marcius Melhem posa nos bastidores de um de seus trabalhos

Reprodução5 de 6

Divulgação/TV Globo6 de 6

Marcius Melhem durante entrevista ao Metrópoles

Metrópoles

O Ministério Público havia se posicionado a favor da rejeição da denúncia em primeira instância, por meio de um parecer de 12 páginas. Os desembargadores seguiram o entendimento do MP e consideraram inconsistentes os argumentos da juíza para prosseguir com a denúncia.

Leia também
  • Celebridades

    Marcius Melhem: Justiça mantém denúncias de assédio e marca audiências
  • Celebridades

    Marcius Melhem comenta decisão da Justiça sobre denúncias de assédio
  • Fábia Oliveira

    Marcius Melhem celebra 2º aniversário da filha após cirurgia cardíaca
  • Guilherme Amado

    Justiça condena Luís Miranda a indenizar Marcius Melhem por entrevista

Com isso, o processo permanece paralisado até nova manifestação da magistrada, que poderá acatar o parecer do MP ou refutar os argumentos para retomar o julgamento.

O caso de suposto assédio sexual veio à tona em outubro de 2020. O inquérito, que reúne mais de 2.400 páginas, envolve acusações de oito mulheres contra Melhem. Em agosto de 2023, a Justiça decidiu torná-lo réu em três denúncias.





Metrópoles

Leia mais...