quarta-feira, setembro 10, 2025
FamososPai de santo de Preta Gil revela força espiritual que a acompanhou

Pai de santo de Preta Gil revela força espiritual que a acompanhou

A espiritualidade sempre foi parte central da vida de Preta Gil. Devota de Nossa Senhora Aparecida e filha de Oxum, a cantora compartilhava frequentemente com o público a importância da fé no seu caminho, especialmente nos últimos anos, durante o tratamento contra o câncer. Preta morreu no último domingo (20/7), nos Estados Unidos, aos 50 anos.

Em entrevista à revista Quem, o Babalorixá Célio D’Omolu, responsável pelos cuidados espirituais da artista, explicou como a fé ajudou a fortalecer a cantora. “Ela foi um ser de luz. Preta era uma pessoa muito iluminada espiritualmente, e convivi com essa luz muito de perto. Normalmente, quando as pessoas trazem esse histórico de uma força espiritual muito grande, isso vem da ancestralidade. A nossa religião ajuda para que você cresça, para que evolua espiritualmente”, disse.

Leia também
  • Fábia Oliveira

    Data do velório de Preta Gil é divulgada
  • Celebridades

    Data e local do velório de Preta Gil são confirmados
  • Igor Gadelha

    Vereador quer homenagear Preta Gil em rua de Belo Horizonte
  • Celebridades

    Filho de Preta Gil revela conselho de Gilberto Gil após morte da mãe

Segundo Célio, Preta mantinha uma relação muito próxima com Oxum, Orixá das águas doces, que simboliza amor, beleza, fertilidade e prosperidade, e também com Iansã, ligada aos ventos e transformações.

5 imagensPreta GilPreta GilPreta GilPreta GilFechar modal.1 de 5

Preta Gil

2 de 5

Preta Gil

Reprodução3 de 5

Preta Gil

Reprodução4 de 5

Preta Gil

Reprodução5 de 5

Preta Gil

Foto: Reprodução/Instagram

“Ela estava sempre disponível, aberta para receber o axé. Tinha uma comunicação muito grande com o sagrado, uma fé plural. Uma confiança imensa na mãe Oxum e nas santinhas católicas dela”, afirmou.

O babalorixá também destacou o quanto a artista fez questão de alertar os fãs sobre a importância do autocuidado. “Ela alertou que as pessoas precisavam se cuidar, conhecer o seu corpo, se proteger, se fortalecer espiritualmente. Quando ela ficou doente, todo mundo se abalou. Foi um amor contagiante. Todo mundo sofreu, chorou, rezou, pediu, orou”, disse.



Metrpoles

Leia mais...