Arnold Schwarzenegger e Whoopi Goldberg protagonizaram uma discussão durante a participação do ator no talk show americano The View.
Schwarzenegger estava promovendo a segunda temporada da série Fubar, da Netflix, quando soltou uma fala polêmica sobre imigração.
De acordo com o ator, os imigrantes deveriam “se comportar como convidados” na América. Ao ser perguntado sobre como lidaria com os protestos atuais contra a imigração nos Estados Unidos, o ex-governador da Califórnia afirmou que a resposta está na cooperação entre os governos municipal, estadual e federal.
4 imagens

Fechar modal.

Arnold Schwarzenegger
Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Arnold Schwarzenegger
Getty Images
Whoopi Goldberg
Stephanie Augello/Variety via Getty Images
Whoopi Goldberg
Jason Mendez/Getty Images for Tribeca Festival
A conversa, no entanto, mudou de rumo quando Schwarzenegger foi questionado sobre sua experiência pessoal como imigrante. Mesmo tendo nascido na Áustria e afirmar que é grato pela vida que possui nos EUA, ele reafirmou a necessidade de imigração legal.
“Você tem que fazer as coisas legalmente. E as pessoas que estão fazendo coisas ilegais nos Estados Unidos são os estrangeiros, não são inteligentes. Porque quando você vem para os Estados Unidos, você é um convidado. E você tem que se comportar como um convidado“, declarou.
Leia também
-
Cinema
Arnold Schwarzenegger contraiu dívida com Warner após filme fracassado
-
Celebridades
Arnold Schwarzenegger se pronuncia após colocar marca-passo no coração
-
Celebridades
Whoopi Goldberg diz que padaria negou pedido por divergência política
-
Cinema
Whoopi Goldberg conta que morte de Maggie Smith mudou roteiro de filme
Whoopi rebateu a fala: “Certo, mas Arnold, não se esqueça: 90% das pessoas que vêm aqui estão tentando fazer a coisa certa”.
“E muito do que está acontecendo agora é que pessoas estão sendo arrancadas do país sem que elas devessem. Pessoas que têm vistos, pessoas que têm todas essas coisas. Então, queremos as pessoas certas. Não queremos pessoas que estejam fazendo coisas ruins”, continuou.
A advogada Sunny Hostin também entrou no bate-papo, dizendo que “os imigrantes têm muito menos probabilidade de cometer crimes neste país do que os cidadãos nascidos nos Estados Unidos”.

