O ator e comediante Russell Brand usou as redes sociais para se pronunciar após ser acusado de estupro e agressão sexual pela polícia de Londres. Ele negou os crimes e desabafou sobre as acusações. “Eu sempre disse a vocês que quando eu era jovem e solteiro, antes de ter minha esposa e família, eu era um tolo”, iniciou ele.
Em seguida, continuou:
“Eu era um tolo antes de viver na luz do Senhor. Eu era viciado em drogas, viciado em sexo, mas o que eu nunca fui, foi um estuprador. Nunca me envolvi em atividades não consensuais. Eu rezo para que você consiga enxergar isso olhando nos meus olhos.”
Acusações contra Russell Brand
- O comunicado oficial da polícia diz que Brand foi acusado de um estupro ocorrido em 1999 na cidade de Bournemouth, um assédio em 2001 e de múltiplos crimes sexuais registrados entre 2004 e 2005.
- Todos os crimes teriam ocorrido na região de Westminster, em Londres.
- “Revisamos cuidadosamente as evidências após uma investigação policial sobre alegações feitas após a transmissão de um documentário do Channel 4 em setembro de 2023. Concluímos que Russell Brand deve ser acusado de crimes como estupro, agressão sexual e agressão indecente“, acrescenta o comunicado.
Durante o vídeo, Russell Brand atacou o governo do Reino Unido e disse ser vítima de armações das autoridades inglesas. Depois, encerrou, agradecendo pela oportunidade de se defender judicialmente. “Terei a oportunidade de me defender dessas acusações no tribunal e sou incrivelmente grato por isso.”
De acordo com a BBC, Brand deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster no dia 2 de maio, embora atualmente esteja nos Estados Unidos.