O ano está acabando e grandes veículos, como Billboard, Rolling Stone e Pitchfork, já divulgaram suas listas de 100 melhores músicas de 2025. Como acontece sempre, esse tipo de seleção gera discordâncias e reclamações por parte dos fãs, porque vários artistas são ignorados. Descubra cinco artistas pop que não entraram em nenhuma dessas três listas!
1. Mariah Carey
(Foto: Divulgação)
A diva pop lançou seu 16º álbum, “Here For It All”, em setembro e marcou sua 50ª entrada na Billboard Hot 100 com o single “Type Dangerous”. Mas nem ele nem os outros singles, “Play This Song” (com Anderson .Paak) e “Sugar Sweet” (Shenseea e Kehlani), entraram nas listas de melhores músicas do ano.
2. Ed Sheeran
O cantor inglês passou o ano lançando singles desde abril: “Azizam”, “Old Phone”, “Sapphire”, “A Little More”, “Camera” e “Symmetry”. Seu oitavo disco, “Play”, saiu em setembro. As músicas fizeram sucesso moderado no Reino Unido, mas não mundialmente, e falharam em entrar nas seleções de melhores do ano.
3. Maroon 5

(Foto: Instagram @adamlevine)
Este definitivamente não foi o ano do Maroon 5, anunciado como ‘headliner’ do Rock in Rio 2026. O álbum novo da banda, “Love Is Like”, não fez sucesso. O grupo apostou em parcerias com Lil Wayne e Lisa, do BLACKPINK, em busca de popularidade, e não deu certo. Os críticos também não gostaram do trabalho, e as músicas da banda passaram longe das listas de melhores do ano.
4. Demi Lovato
A cantora, que também virá para o Rock in Rio, fez seu retorno à música pop em 2025, com o álbum “It’s Not That Deep” e os singles “Fast”, “Kiss” e “Here All Night”. O trabalho não chamou atenção do público – passou longe das paradas – mas foi bastante elogiado pela crítica especializada. Apesar disso, as músicas de Demi foram “esquecidas” nas listas de final do ano.
5. Lisa

(Foto: Divulgação)
Enquanto suas colegas de BLACKPINK, Rosé e Jennie, marcaram presença nas listas de melhores de 2025, Lisa ficou de fora. A rapper tailandesa lançou os singles “Born Again” (com Doja Cat e Raye) e “Fxck Up the World” neste ano, além do álbum completo “Alter Ego” em fevereiro. Mas não impressionou os editores da Billboard, da Rolling Stone e da Pitchfork.
Fonte: POPline

